Cirurgia Plástica - Especialidades





A mastopexia é a cirurgia realizada com objetivo de elevar as mamas e reduzir sua flacidez. Popularmente é conhecida como “lifting de mama”. O procedimento permite retirar o excesso de pele para remodelar sua forma além de reposicionar a aréola. Geralmente não há redução do seu volume.
Pacientes que apresentam flacidez e queda nas mamas. Nesses casos, há a necessidade de reposicionar a aréola e o tecido mamário, através da remoção do excesso de pele para compor o novo contorno da mama. Pode ser combinada também com o implante de prótese de silicone, quando se deseja um aumento associado.
Esta condição é muito frequente em pessoas que passaram por perdas significativas de peso, processos de amamentação ou o simples envelhecimento.
É realizada em ambiente hospitalar.
Anestesia local com sedação, anestesia geral ou anestesia peridural, dependendo da avaliação de cada caso pela equipe cirúrgico – anestésica. Isso é discutido com a paciente, ponderando-se sobre todos os aspectos.
Em média de três a quatro horas. Dependendo do caso, existem detalhes que podem prolongar esse tempo.
Geralmente, de 12 a 24 horas.
Existem várias técnicas descritas de mastopexia, as quais podem resultar em cicatrizes de tamanho, posição e desenhos variados. Dependendo das características das mamas, como tamanho, consistência, forma e qualidade da pele, pode ser preferível determinada técnica a outra, resultando em determinadas cicatrizes.
As técnicas mais comuns deixam as cicatrizes mamárias em forma de “T” invertido ou “L” e ao redor da aréola (Peri areolar), sendo localizadas em áreas que podem ser encobertas pelas vestes de banho. É importante saber que as cicatrizes passam por uma evolução natural até que sua completa maturação seja atingida.
Nossa clínica está localizada na Avenida 15 n° 950 – Centro – Barretos/SP
Telefones: (17) 3322-0002 / (17) 3322-5484 / (17) 99164-8811
Médico especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).
CRM–SP: 130096 | RQE: 49294