Gluteoplastia

Procedimento cirúrgico nas nádegas que visa obter melhoria no contorno do bumbum, deixando-o com um formato mais arredondado, projetado e harmonioso. A cirurgia pode ser feita a partir de Lipoescultura, com enxerto de gordura nos glúteos ou através do implante de próteses de silicone.

Indicação

Pacientes que apresentam nádegas planas, sem projeção ou forma definida.

A cirurgia

É realizada em ambiente hospitalar.

Anestesia

Geralmente, anestesia peridural associada à sedação.

Duração da cirurgia

Cerca de 2 horas. Dependendo do caso, existem detalhes que podem prolongar esse tempo, pois esta permanência envolve também o período de preparação anestésica e recuperação pós-operatória.

Período de internação

Em média, de 24 a 48 horas.

Cicatrizes

A cicatriz situa-se na região interglútea, ficando disfarçada em um sulco natural. Caso haja flacidez de pele associada, com dobras de pele nos sulcos junto à raiz das coxas, é possível que se necessite retirar um pouco de pele nos mesmos para melhorar o resultado, levando, nesta situação específica, a cicatrizes nestes locais. Também, há casos em que a lipoescultura em culotes, quadris e face interna de coxas pode ser associada à gluteoplastia para melhora do conjunto, resultando em pequenas cicatrizes adicionais necessárias para introdução das cânulas de lipoaspiração.


Perguntas Frequentes

Qual a diferença entre o aumento glúteo por implantes de prótese de silicone e Lipoenxertia?
Os procedimentos para aumento da região glútea mais comuns são o implante de prótese de silicone na região e a Lipoescultura com Lipoenxertia (injeção de gordura do próprio corpo na região). A prótese, comparada à Lipoenxertia, apresenta resultado superior e mais previsível, pois a gordura enxertada é, muitas vezes, absorvida mais do que se espera. A Lipoenxertia é, então, reservada para os casos em que é necessário pouco aumento volumétrico, promovendo apenas um realce das formas da região.

Cada caso deve ser avaliado de acordo com suas particularidades para se decidir pela conduta mais adequada.

Há dor no pós-operatório?
Sensibilidade a dor é uma questão bastante individual. Poderá haver em grau variável nos primeiros dias de pós-operatório. Porém, é adequadamente controlada pelos analgésicos prescritos.

Ocorrerá algum tipo de restrição nas atividades do dia-a-dia após a cirurgia?
O paciente poderá voltar normalmente às suas atividades normais após dois meses. No entanto, é bom lembrar que o paciente não poderá mais levar nenhum tipo de injeção glútea, uma vez que elas podem perfurar a prótese.

Como fica a cicatriz da Gluteoplastia?
As cicatrizes da gluteoplastia ficam entre as nádegas, local bastante discreto, ficando quase imperceptível. Além disso, pode ser escondida pelo biquíni ou pela roupa íntima. São raríssimos os casos em que ocorrem deformidades na cicatriz pós-gluteoplastia.

Quais são as possíveis complicações de uma Cirurgia Plástica de Glúteos?
Todo procedimento cirúrgico é passível de complicações. No entanto, realizados conforme os critérios técnicos consagrados, são raros os problemas decorrentes desta cirurgia. Raramente a gluteoplastia traz sérias complicações, desde que realizada dentro de critérios técnicos adequados.

As intercorrências mais comuns neste caso são infecção, deiscência (abertura) de pontos, hematomas, contratura capsular e ruptura. Nessas eventualidades é fundamental manter a calma e conversar com o seu cirurgião.

Cirurgia Plástica - Especialidades

Rosto
Mama
Corpo
Estética
Outros procedimentos

Conheça a Clínica

Nossa clínica está localizada na Avenida 15 n° 950 – Centro – Barretos/SP


Telefones: (17) 3322-0002 / (17) 3322-5484 / (17) 99164-8811


Saiba mais

Dr. José Carlos Ribeiro Júnior

Médico especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).


CRM–SP: 130096 | RQE: 49294


Saiba mais